Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

KTM 790 Adventure é flagrada de novo quase pronta para entrar em produção

Lucas Carioli 11 de maio de 2018


Mais uma vez foi flagrado rodando em testes o protótipo KTM 790 Adventure. A versão big trail da naked Duke 790 parece praticamente pronta para entrar em produção e o lançamento é esperado para o final do ano.

ktm-790-adventure-prototype-may2018-1
Projeto apresenta evolução desde o ano passado. (Fotos: Motorrad)

O flagra foi realizado pela revista alemã Motorrad e, desde a última vez em que foi visto em janeiro, o protótipo parece muito mais bem esculpido. As principais novidades concentram-se no grupo ótico dianteiro, onde um para-brisa bem maior foi adicionado para proteger o painel digital em TFT que o modelo possuirá.

Assim como nas outras vezes, a 790 Adventure virá com extensos painéis laterais, principalmente na parte inferior para proteger o motor de pedras e raspões eventuais, já que seu objetivo será ir bem tanto no asfalto quanto na terra. O escapamento e as linhas da rabeta também permaneceram inalteradas desde então.

ktm-790-adventure-prototype-eicma-2017
Uma versão off-road esteve presente em Milão 2017.

A motocicleta sempre foi fotografada com rodas raiadas (provavelmente de 19 e 17 polegadas respectivamente), assim como dois discos de freio na dianteira e outro na traseira. Eletronicamente, a versão Adventure deve vir completa assim como a naked, possuindo controle de tração, modos de pilotagem e ABS de última geração (provavelmente comutável na terra).

Existe também a possibilidade de que sejam oferecidas duas versões: uma com para-brisa alto, entre-eixos mais longo para-lama rente à roda dianteira (vide protótipo das fotos), que seria voltada mais para uma utilização rodoviária.

A outra seria como o protótipo flagrado anteriormente, ou seja: com entre-eixos mais curto, para-brisa menor e para-lama dianteiro alto, como o de uma típica trilheira, para quem deseja uma utilização mais no off-road.

O objetivo da KTM é oferecer uma concorrente para a BMW F750GS e F850GS, completamente revisadas no ano passado e que possuem proposta semelhante. A marca austríaca também mantém um olho na aguardada Yamaha Ténéré 700, derivada da MT-07 que deve debutar no Salão de Milão, em novembro.

A KTM 790 Adventure também deve estrear em Milão, visto o estágio avançado que já se encontra o projeto. A montadora inclusive já ofereceu um vislumbre de como o modelo será, enquanto lançava a Duke 790 no ano passado.


Tags: KTM Segredos

Continue Reading

Previous: Nova superbike da Honda? É o que se comenta no Japão
Next: Yamaha V-Max com três rodas? Sim, isso foi arquivado

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.