Foi flagrado rodando em testes um protótipo de KTM 390 Adventure bastante modificado. A expectativa é de que seja a versão Enduro da motocicleta, acrescentando mais um modelo à linha.
O protótipo fortemente camuflado foi flagrado saindo de um portão da fábrica e parece estar usando o mesmo quadro que encontramos na 390 Adventure, assim como o sub quadro. Por outro lado, o braço oscilante é totalmente diferente da peça fresada facilmente identificada em quase todos os modelos de 125 a 390 da KTM.
Outro componente reforçado que parece totalmente novo é o suporte principal do motor, claramente visível e resplandecente em liga de alumínio usinado em CNC nas laterais da motocicleta. A 390 Adventure tem uma cinta principal muito mais fina, que no geral é menor em tamanho.
Ao contrário da 390 Adventure, o novo modelo apresenta uma roda dianteira de 21 polegadas (não de 19”) e 18 polegadas na traseira com aros raiados. Suas credenciais Off-Road ficam ainda mais evidentes com o uso um assento fininho, pedaleiras com garras e pneus Continental TKC 80.
A adaptação da 390 Adventure para uma 390 Enduro (nome extra oficial) é fácil para uma fabricante especializada em Off-Road como a KTM. Também é um passo lógico a ser dado. Nos Estados Unidos, o setor de powersports está crescendo de forma impressionante desde 2020 e os austríacos certamente querem ampliar sua presença.