Parece mesmo que a KTM irá oferecer uma versão Adventure (ou até Supermoto) da Duke 390 muito em breve. Surgiu essa semana novas imagens de um protótipo diferente rodando em testes.
Assim como o flagra realizado no início do mês, o protótipo conta com suspensões altas, para-brisa e farol com LED. As rodas, no entanto, são menores de 19 e 17 polegadas e montados em pneus esportivos, sugerindo uma versão Supermoto, nesse caso.
O que também dá para notar é que a motocicleta ainda utiliza muitas peças de diferentes modelos. As bengalas dianteiras, por exemplo, parecem vir diretamente da Duke 690. As pinças de freio são Brembo e dificilmente a versão final contará com algo tão sofisticado. O braço oscilante, no entanto, é uma incógnita.
As aletas do tanque e a ponteira de escapamento são claramente improvisadas, o que indica que se trata de um protótipo ainda bastante rudimentar e ainda em construção. Tanto é que a marca nem se preocupou em esconder suas linhas. Não pode ser descartada a possibilidade de ser na verdade uma Husqvarna, marca hoje de propriedade da KTM.
Dessa forma, é possível que a unidade de pesquisa e desenvolvimento em Mattighofen (sede da KTM) esteja preparando duas versões diferentes: uma Adventure e outra Supermoto, ou ainda uma nova Husqvarna. De qualquer maneira, pelo “andamento da carruagem”, o lançamento parece que irá acontecer apenas em 2018.