Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

KTM 390 Adventure: novas fotos

Lucas Carioli 9 de abril de 2019


Novamente foi espionado rodando em testes um protótipo da KTM que provavelmente será a nova e aguardada 390 Adventure. O lançamento pode acontecer ainda esse ano.

O protótipo já havia sido espionado pelos indianos do Thruzt Zone no mês passado e agora foi flagrado novamente pela revista alemã Motorrad sem camuflagens e com maior nível de nitidez para observarmos seus detalhes.

O design já parece estar definido e mescla elementos da Duke 390 da qual deriva, com contornos estilísticos da linha Adventure, formada hoje por modelos de 790, 1190 e 1290 cilindradas. O farol, por exemplo, segue a mesma tendência inaugurada em 2016.

Nas laterais, podemos ver que o tanque de combustível parece menos anguloso e mais largo que o da 390 Duke. As aletas laterais, no entanto, são muito parecidas. Atrás o subchassi está encoberto por capas extras e disfarçam uma traseira alongada.


O suporte de placa da 390 Duke também foi suprimido dando lugar a um assento mais largo e com apoios laterais para as mãos e alforjes, já que a ideia é viajar com carga. O braço oscilante e as tampas do motor são semelhantes à naked.

Isso sugere que a versão Adventure pode ser a mesma potência de sua irmã urbana, ou seja, 44 cv a 9.500 rpm e 3,06 kgf.m de torque a 7000. Seria natural esperar uma relação de transmissão mais longa, o que baixaria a rotação, os níveis de ruído e de consumo.

Em termos de eletrônica, a KTM não economiza. A 390 Duke foi uma das primeiras do segmento a contar com um painel digital em TFT com altos índices de conectividade e não há motivos para a versão Adventure não ter o mesmo, talvez com gadgets voltados para o universo touring.

Na ciclística, podemos observar que o protótipo conta com bengalas invertidas na dianteira, o que a tornará única em sua classe. As rodas raiadas não são tão grandes, 19 polegadas na frente e 17 atrás, indicando uma utilização mista. Os pneus, por outro lado, são bem rechonchudos para encarar o off-road.

O aspecto bem acabado desse protótipo indica que a KTM já definiu as principais diretrizes do projeto e agora apenas realiza os acertos finais na motocicleta. Isso significa que o lançamento pode acontecer no Salão de Milão desse ano, ou até mesmo antes.


Tags: KTM Segredos

Post navigation

Previous Boatos de venda da Dainese ressurgem
Next Rossi analisa circuito de Austin: “pista mais técnica do ano”

Leia também

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano
  • Segredos

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano

1 de setembro de 2025
Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro
  • Segredos

Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro

29 de agosto de 2025
KTM 490 Adventure pode estar a caminho
  • Segredos

KTM 490 Adventure pode estar a caminho

22 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.