Foi fotografado rodando em testes na Índia um protótipo da KTM que tem tudo para ser uma versão “Adventure” da Duke 390. O novo modelo pode ser apresentado ainda esse ano e mira a grande rival BMW G310GS.
A fotografia, conseguida pelos indianos do Thruzt Zone revela um protótipo que contém claramente a plataforma da Duke 390, porém com recursos estilísticos totalmente inspirados na novíssima 790 Adventure, lançada no final do ano passado. A potência do motor de dois cilindros giraria em torno dos 40 cv.
Isso fica evidente no design adotado nas aletas ao redor do tanque de combustível (que pode ser maior), assim como no para-brisa e nos espelhos retrovisores. As rodas, no entanto, são de 19 e 17 polegadas, um pouco menores do que as que montam a 790 Adventure.
A suspensão dianteira, embora não apareça claramente na imagem possui bengalas invertidas assim como a Duke 390, porém com a altura em relação ao solo aumentada para encarar mais peso e uma maior variedade de terrenos.
O protótipo também já contém alguns acessórios que o caracterizam como Adventure, como protetor de cárter, protetor de motor tubular, além de suportes para baú e alforjes, o que certamente será oferecido na versão topo de linha do modelo.
Os indianos ainda apostam que a 390 Adventure terá um nível de tecnologia inédito para a categoria. Além do painel digital em TFT, já disponível na 390 Duke, a versão aventureira ainda contaria com ABS em curvas, o primeiro do segmento.
O objetivo da KTM é entrar no segmento das pequenas aventureiras, disputado por Kawasaki Versys X-300, Suzuki V-Strom 250 (indisponível no Brasil) e principalmente BMW G310GS. O lançamento deve acontecer ainda esse ano, no Salão de Milão, na Itália.