Mais uma vez foi flagrado rodando em testes um protótipo da KTM 390 Adventure, agora com um conjunto completo de malas rígidas. Isso significa que o lançamento está próximo de acontecer.
As fotos, publicadas pelos britânicos do Motorcycle News revelam um modelo que parece ser o topo de linha, pois além das malas conta com outros acessórios, como protetores de mão, de chassi e de motor. As rodas são de 19 e 17 polegadas de liga leve. Contudo, já foram avistados protótipos com rodas raiadas.
A segunda imagem, capturada de lado no que parece ser um estacionamento revela que a 390 Adventure terá praticamente o mesmo design da 790 Adventure, lançada no ano passado. Chassi e balança são os mesmos da 390 Duke atual, porém diferentes da nova geração, já avistada em testes.
O motor evidentemente também é o mesmo da naked, um monocilíndrico de 373 cm³ capaz de render 43 cv de potência e 3,6 kgf.m de torque. Os britânicos, no entanto, estão apostando que ele virá com modificações internas para ficar mais suave em longas viagens. Um escapamento diferenciado também pode ser visto provavelmente já adequado ao Euro5.
O aspecto praticamente finalizado desses protótipos indica que a KTM já definiu praticamente todas as diretrizes do projeto e agora está fazendo testes de durabilidade e desempenho. Provavelmente a 390 Adventure será oferecida inicialmente em duas versões, Standard e R, como acontece com sua irmã de 790cc. O lançamento deve acontecer no Salão de Milão, em novembro.