A KTM pode apresentar a 390 Adventure em 2019. Quem está dizendo é Amit Nandi, presidente da divisão de motocicletas da Bajaj Auto, principal parceira da marca austríaca na Índia.
De acordo com a imprensa suíça, Nandi concedeu uma entrevista há poucos dias, onde revelou a chegada da nova motocicleta, que naturalmente será derivada da Duke 390 e inspirada nas Big Trail, 1190 Adventure e 1290 Super Adventure.
“A KTM é uma marca de nicho para alguns poucos privilegiados. Com a KTM 390 Adventure, faremos uma entrada há muito esperada nesse segmento de bicilíndricas mais acessíveis, mas muito apropriado nas estradas indianas“, disse Amit Nandi.
Lançada há menos de dois anos na Europa e mês passado no Brasil, a Duke 390 possui um moderno motor monocilíndrico de 373,2 cm³, com duplo comando e refrigeração líquida, capaz de fornecer 45 cv de potência e apenas 149 kg de peso. O quadro é de treliça tubular, os garfos dianteiros invertidos e o painel inteiramente digital em TFT.
Em uma versão Adventure, espera-se que a KTM prepare novas suspensões mais altas para enfrentar uma maior variedade de terrenos, além de um subchassi adaptado para a inclusão de malas e alforjes. É possível também uma relação de marchas mais longa, capaz de baixar as rotações do motor em velocidade de cruzeiro.
O objetivo é claro: enfrentar a BMW G310GS, versão Adventure da G310R, concorrente direta da Duke 390 na Índia e no resto do mundo. Os alemães também possuem uma parceria no país hindu com a gigante TVS Motors. O lançamento da KTM 390 Adventure pode acontecer no final do ano ou em 2019.