Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM 1390 Super Adventure S Evo é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 22 de outubro de 2024

A KTM apresentou hoje (22) a 1390 Super Adventure S Evo, primeiro modelo da linha com a nova motorização de 1390cc. A motocicleta destaca-se pelo câmbio automatizado que promete rivalizar com o sistema da BMW R1300GS.

O aumento no deslocamento volumétrico de 1.301 cm³ para 1.350 cm³ fez com que a potência saltasse de 160 cv para 173 cv a 9.500 rpm e 145 Nm de torque a 8.000 giros, destronando a Ducati Multistrada V4 e seus 170 cv do trono de big trail mais potente da categoria.



Além do motor, a KTM também fez ajustes sutis no chassi, com uma maior rigidez do quadro e pedais posicionados mais largos e mais baixos do que antes. Os garfos semi-ativos WP receberam um novo software e mais sensores que visam melhorar ainda mais a resposta e o amortecimento.

200 milímetros de curso estão disponíveis por eixo e as dimensões dos pneus permanecem as mesmas: 120/70ZR19 na dianteira e 170/60ZR17 na traseira, com pneus Dunlop Meridian. O sistema de frenagem é fornecido pela Brembo com 2 pinças radiais à frente e uma pinça de 2 pistões atrás.

Uma nova carroceria, assento, farol de LED, para-brisa e compartimento de armazenamento foram implementados, de acordo com as novas tendências de desing da KTM. A capacidade do tanque de combustível permanece em 23 litros e o peso é cotado em 245 kg abastecida.

Mas é na parte eletrônica que está o grande chamariz da 1390 Super Adventure S EVO, que será equipada exclusivamente com o recém-lançado sistema de transmissão manual automática (AMT) desenvolvido em parceria entre a KTM e a Bosch.

De série no modelo, o sistema AMT permite que as trocas de marchas sejam feitas do jeito tradicional, com o pedal do lado esquerdo da pedaleira, ou através de borboletas no lado esquerdo do punho. Apenas o manete de embreagem foi suprimido.



Também fazendo sua estreia está o novo display TFT vertical de 8,8 polegadas, que fornece acesso ao controle de cruzeiro adaptativo (ACC). O novo recurso “Stop & Go” pode parar a moto completamente ao seguir o tráfego, antes de se mover automaticamente novamente quando a estrada estiver limpa.

Em breve elas estarão dirigindo sozinhas, e nós ficaremos apenas sentados no sofá olhando. Sarcasmos à parte, a KTM não anunciou preço, apenas que estará disponível nas concessionárias no início de 2025. No próximo dia 24 outra versão será apresentada.

 

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Triumph Tiger Sport 800 é apresentada. Veja as fotos
Next: Kymco AK 550 é apresentado no Brasil. Veja as fotos

Leia também

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025
CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.