Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM 1390 Super Adventure R é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 12 de dezembro de 2024

Apesar da crise, os lançamentos da KTM seguem normalmente. Agora foi a vez da 1390 Super Adventure R, mais uma versão da big trail com o novo motor, dessa vez mais focada no off-road mesmo.

Os dois primeiros modelos, 1390 Super Adventure S e 1390 Super Adventure S Evo (esta com a nova caixa de câmbio semi-automática AMT) foram apresentados há apenas um mês, no Salão de Milão e a 1390 Super Adventure R chega para completar definitivamente a linha.



Naturalmente, todos os três modelos compartilham a mesma base técnica, que gira em torno do novo motor V-Twin de 1.350 cm³ apresentado pela primeira vez na KTM 1390 Super Duke R no ano passado e alojado em um chassi treliçado de três pontas. 

Graças ao maior deslocamento – e a um comando de válvulas variável – esse motor está atingindo incríveis 173 cv a 9.500 rpm e 145 Nm de torque a 8.000 giros, números estonteantes para uma superbike há 15 anos e inimagináveis em uma big trail.

Para lidar com tanta cavalaria, o quadro precisou ficar mais rígido do que antes e na versão R vem em uma chamativa cor laranja, como nas suas motos de competição da KTM. O subquadro também está exposto com acabamento em branco brilhante.

Por cima do motor, a motocicleta ganhou uma carroceria renovada e um novo para-brisa dianteiro mais curto que na versão S. O painel TFT colorido de 8 polegadas é montado na vertical para ajudar a navegar em terrenos off-road difíceis e também faz alusão aos road books dos pilotos de rali.

O espírito off-road fica latente nos protetores de carroceria de série, que agem como um exoesqueleto ao redor da base do tanque de combustível e do motor. Para aumentar ainda mais o visual robusto, as rodas de 21 e 18 polegadas vêm com pneus Bridgestone Battlax Adventure Trail 41.

A configuração de suspensão também difere da Adventure S e da S Evo, projetada para ser melhor longe do asfalto e tem garfos WP Xplor de 48 mm ajustáveis ​​manualmente, assim como o amortecedor traseiro, que conta com um ajustador remoto para regular a pré-carga.



Como em toda big trail topo de linha, há vários modos de pilotagem para alternar, além de auxílios ao piloto sensíveis à inclinação, tela sensível ao toque (mesmo de luvas) e navegação integrada. Devido ao excesso de estoque que a KTM tem agora, a sua chegada às concessionárias é incerta.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: MV Agusta vai se desligar da KTM
Next: Fornecedora da KTM entra com pedido de falência

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.