Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM 1290 Super Duke R Evo é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 16 de novembro de 2021




Conforme esperado, a KTM apresentou hoje (16) a 1290 Super Duke R Evo, versão de alta especificação da hypernaked, com detalhes exclusivos como um sistema de suspensão eletrônica semi-ativa WP.

Descoberta na semana passada, a motocicleta é um esforço da marca austríaca para satisfazer os clientes que não conseguiram comprar a 1290 Super Duke RR, versão limitada a 500 unidades, todas comercializadas em apenas 48 minutos após a abertura das vendas.

Embora não tenha tantas peças em fibra de carbono e titânio, a 1290 Super Duke R Evo conta com um detalhe exclusivo: um sistema de suspensão eletrônica WP Apex de segunda geração que pretende fornecer ainda maior usabilidade ao piloto, apesar de adicionar 2 kg ao peso total.



Derivado da 1290 Super Duke GT, o sistema ajusta automaticamente as taxas de amortecimento para compressão e rebote a partir dos resultados da IMU (Unidade de Medição Inercial). São três modos de amortecimento padrão (Comfort, Street e Sport) além da opção de ajustar a pré-carga da mola traseira em até 20 mm.

Tudo é controlado através do painel TFT alaranjado e que pode ser levado ainda mais longe com a inclusão do pacote opcional “Suspension Pro”, que adiciona mais três opções de amortecimento: Track, Advanced e Auto, este ultimo capaz de detectar diferentes estilos de pilotagem e ajustar a suspensão para se adequar à tocada do piloto.

Além disso, o pacote “Suspension Pro” também ajusta a pré-carga do amortecedor traseiro automaticamente para coincidir com o peso do piloto e há um recurso anti-mergulho selecionável para manter a dianteira da motocicleta em uma altura mínima nas frenagens mais intensas.

Suspensão à parte, a 1290 Super Duke R Evo também se destaca por conter um novo acelerador de ação mais rápida, que reduziu a torção de 72 graus para apenas 65º. O motor, no entanto, é o mesmo da versão standard, um V-Twin de 1.301 cm³ que produz 180 cv e 140 NM de torque.

A motocicleta estará nas concessionárias austríacas da marca até o fim do ano em duas opções de cores igualmente exclusivas da versão: o familiar azul/laranja e o inédito prata/laranja. O preço na Europa não foi divulgado, mas espere um bom extra pela tecnologia.




Tags: KTM Notícias Slider

Continue Reading

Previous: Yamaha e Kawasaki vão desenvolver, em conjunto, motores a hidrogênio
Next: Yamaha apresenta nova geração da TMAX mais esportiva, tecnológica e equipada

Leia também

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro
  • Notícias

Mais uma na caixa: Yamaha FZR 750R 1990 com 1 quilômetro no hodômetro

5 de junho de 2025
Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos
  • Notícias

Influência da Bajaj sobre a KTM tende a aumentar nos próximos anos

4 de junho de 2025
Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças
  • Notícias

Honda CB500X dá lugar à NX 500 no modelo 2026. Veja as mudanças

4 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.