Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

KTM 1290 Super Adventure deve ganhar versão básica

Lucas Carioli 23 de fevereiro de 2022




A KTM está disposta a extrair o máximo de suas motocicletas, criando várias versões diferentes. Parece ser o caso da 1290 Super Adventure, que deve ganhar um terceiro modelo distinto em breve.

Até o momento, a principal big trail da marca austríaca só pode ser adquirida em duas versões: S, voltada para o turismo no asfalto, completa com kit de alta tecnologia, incluindo um sensor de radar frontal; ou R, com menos luxo, porém mais robusta e adaptada para encarar o Off-Road.

Agora, uma terceira derivada, simplesmente chamada de “1290 Super Adventure” foi aprovada pelas autoridades europeias – e como você pode imaginar, trata-se de uma versão mais básica, com menor especificação e um preço mais baixo da motocicleta que é cara mesmo para os padrões europeus.



Embora os documentos de aprovação não incluam fotos, eles fornecem detalhes das dimensões e desempenho. A distância entre eixos de 1.557 mm, comprimento de 2.255 mm e altura de 1.450 mm são as mesmas da 1290 Super Adventure S, enquanto o modelo R se destaca por ser mais longo.

Há apenas uma notável diferença ao comparar os números com a nova 1290 Super Adventure S: o peso. A nova versão é 5 kg mais leve, 240 kg em ordem de marcha, enquanto a S e R pesam 245 kg nas mesmas condições. Isso provavelmente se deve à retirada de muitos acessórios e apetrechos eletrônicos.

Por exemplo, é bastante provável que a nova 1290 Super Adventure não tenha o sistema de radar frontal (que permite o controle de cruzeiro adaptativo) nem a suspensão semi ativa WP Apex SAT, em prol de um conjunto com ajustes mecânicos. Isso deve levar a uma redução significativa no preço.

As fabricantes estão fracionando suas motos em diversos modelos distintos, para aproveitar cada pedaço possível de seu público alvo e continuar em evidência, apresentando “novidades” que não são caras de produzir. Ontem mesmo a KTM anunciou a 890 Duke GP, versão intermediária da naked. Por isso, o lançamento da 1290 Super Adventure pode não demorar muito.




Tags: KTM

Continue Reading

Previous: KTM 390 Enduro flagrada em testes
Next: Honda Hawk 11: segundo teaser revela mais do que está por vir

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.