Foi flagrado rodando em testes na Espanha um protótipo de KTM 125 Duke totalmente novo, com mudanças no motor, quadro e carroceria. A motocicleta deve ser apresentada na Europa no fim do ano.
As novidades ficaram ainda mais evidentes porque o protótipo (com rodas pretas) foi flagrado ao lado de uma 125 Duke atual (com rodas laranjas). Podemos ver que o novo modelo recebeu um novo grupo óptico frontal e aletas laterais redesenhadas que deixaram o seu visual nitidamente mais encorpado.
Até os espelhos retrovisores e a lanterna traseira são novos, embora não possamos dizer por essas fotos se há alguma atualização no painel digital de TFT e no comutador. O assento em duas seções, faz par com um novo (e vistoso) subquadro traseiro fundido em liga de alumínio.
As tampas do motor são diferentes, assim como o escapamento, indicando um retrabalho completo na unidade motriz da motocicleta, provavelmente para enquadrar-se aos últimos limites de emissões sem perder potência. Atualmente, o pequeno monocilíndrico de 125cc rende aproximadamente 15 cv.
O quadro tubular de aço também é diferente, enquanto que a balança de alumínio agora é reforçada e possui um novo amortecedor montado no lado direito. As rodas também são novas, com cinco raios ao invés de 10 e o disco de freio dianteiro tem a pinça à direita, não à esquerda, como antes.
A motocicleta parece praticamente pronta para entrar em produção, com detalhes como espelhos, lanterna traseira e suporte de placa já posicionados. A única coisa que resta a ser adicionada são os gráficos e acabamentos finais. Isso significa que o lançamento não deve demorar ficando mais para o final do ano.