Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM: 100 mil motos vendidas no primeiro semestre, apesar da crise

Lucas Carioli 9 de julho de 2025

Apesar da quase falência e mudança de mãos pela qual passou, a a KTM AG faz uma retrospectiva positiva do primeiro semestre de 2025. Com mais de 100 mil motos vendidas, a empresa superou suas próprias expectativas. 

Em um comunicado à imprensa, a KTM AG disse que entregou 50.286 motocicletas às concessionárias e importadores e vendeu 100.391 delas a consumidores, o que, sem dúvida, colaborou para reduzir os grandes estoques que a marca tinha nos galpões no final do ano passado.



A KTM, no entanto, não especificou quais modelos foram vendidos e em quais partes do mundo, o que é particularmente importante para avaliar o grau de recuperação da empresa, que passou das mãos da Pierer Mobility AG para a Bajaj Auto nos últimos meses.

Os problemas de estoque e baixa liquidez de vendas giraram principalmente em torno das motos maiores, que são produzidas na Áustria para o mercado ocidental. Nos últimos meses, quase nenhuma motocicleta foi produzida lá, já que a fábrica parou duas vezes no semestre.

No resto do mundo, o problema com as vendas de motocicletas “leves” parecia ser menor, especialmente na Índia, onde são fabricadas há anos pela Bajaj, a nova proprietária da KTM, e estão incluídas nos números globais de vendas do grupo há anos.

Em 2023, por exemplo, 381.634 motocicletas foram vendidas mundialmente pelas marcas KTM, Husqvarna e GasGas. Dessas, cerca de 140.000 motocicletas eram para a Europa, mas cerca de dois terços delas (cerca de 240.000) foram vendidas em mercados fora da Europa, em particular na Índia.

A KTM já provou ser hábil com estatísticas, portanto, seria lógico que, dos números agora mencionados, uma parte muito substancial consistisse em motocicletas leves, produzidas pela Bajaj (e vendidas) na Índia e em outros lugares na Ásia.

“Se colocarmos o cliente no centro de nossas ações e nos concentrarmos na qualidade e na diferenciação, isso se refletirá no sucesso econômico de nossa empresa no futuro”, disse Gottfried Neumeister, novo CEO da Pierer Mobility, em substituição a Stefan Pierer.

Continue Reading

Previous: Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos
Next: MV Agusta: totalmente independente novamente, mas KTM mantém influência

Leia também

Suzuki tem novas cores para a GSX-S1000, Hayabusa e V-Strom
  • Notícias

Suzuki tem novas cores para a GSX-S1000, Hayabusa e V-Strom

11 de julho de 2025
MV Agusta: totalmente independente novamente, mas KTM mantém influência
  • Notícias

MV Agusta: totalmente independente novamente, mas KTM mantém influência

10 de julho de 2025
Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos
  • Notícias

Triumph Scrambler 400 XC é apresentada. Veja as fotos

8 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.