Ryuichi Kiyonari não participará da próxima etapa do British Superbike, em Assen, na Holanda. O japonês se lesionou na segunda-feira (14) quando treinava de dirty bike.
Enquanto a equipe ainda está cautelosa em falar sobre o prejuízo sofrido pelo tricampeão do BSB, o que se especula no paddock é que Kiyonari teria agravado ainda mais uma lesão no ombro sofrida no começo do ano, em Oulton Park.
O chefe da equipe, Steve Hicken admitiu, durante a semana, que está contando com Kiyonari para a próxima temporada, e espera vê-lo em forma até a etapa de Silverstone, que acontece em duas semanas.
“É uma pena ‘Kiyo’ não estar conosco neste fim de semana. Ele pilotou excepcionalmente bem aqui no ano passado e também fez um progresso real em Oulton. No entanto, não vale a pena arriscar mais prejuízos, por isso decidimos que é melhor ele ficar em casa e se recuperar para as duas rodadas finais.” (Steve Hicken)
Na atual temporada, Kiyonari vem apenas na 17º posição no campeonato com 66 pontos. Seus melhores resultados foram três terceiros lugares. Os líderes são Josh Brookes (Milwaukee Yamaha) e Shane Byrne (PBM Kawasaki).