A oficina de customização Crispy Club apresentou um kit chamado “Heritage” que deixa a Yamaha Ténéré 700 com a mesma cara das saudosas Ténéré 600 e 750 que tínhamos nos anos 1980.
Totalmente plug and play, o kit consiste de duas novas aletas laterais do tanque de combustível, uma moldura de farol mais quadrada (com sistema de lâmpada), um para-lama dianteiro levantado com material de montagem e um novo adaptador para os instrumentos que precisam ser movidos.
O kit básico, com todas as peças complementares em estado bruto custa 2.400 euros. Um kit com peças pré pintadas custa 2.900 euros. Naturalmente, as cores lembram fortemente uma das versões mais populares da Ténéré 600, a azul anil com listras amarelas e azuis claras, mais uma reminiscência do Team Sonauto, dos anos 80.
O resultado é definitivamente impressionante e deixa a Ténéré 700 realmente muito parecida com sua ancestral, sem mexer no bom conjunto mecânico que possui: motor bicilíndrico de 689 cm³ que entrega 75 cv e 6,05 kgf.m e suspensão reforçada para fazer realmente bonito no Off-Road.
Estranhamente, a Yamaha do Brasil nunca disse uma palavra sobre uma eventual vinda da Ténéré 700 atual (nem de qualquer modelo médio/grande) ao Brasil, o que vem deixando muita gente bem aborrecida. E ainda podemos ver muitos modelos antigos rodando com saúde pelas estradas do país.