Kevin Schwantz acompanhou de perto a etapa de Cremona do WorldSBK, realizada no último final de semana, na Itália. O campeão das 500cc de 1993 elogiou muito os pilotos e o campeonato, em comparação com a MotoGP.
Schwantz, que competiu nas 500cc entre 1986 e 1995, sempre pela Suzuki, fez seu nome como piloto de Superbike nos EUA e gosta de olhar para as outras categorias além da MotoGP. Inaugurado em 1988, o WorldSBK, o faz lembrar de seu primeiro campeão, o californiano Fred Merkel.
“Lembro-me do meu amigo Fred Merkel vencendo os dois primeiros campeonatos”, disse Schwantz ao Speedweek em Cremona. “Superbikes são sempre boas corridas. Eu estava conversando antes e disse: “Acho que a MotoGP ficou um pouco chato, então vim aqui para ver algumas corridas.”
Quando perguntado se a diferença entre os pilotos de MotoGP e Superbike é maior ou menor atualmente, Schwantz disse que a transição deve ser mais fácil hoje em dia: “A eletrônica que está agora nas superbikes não é, obviamente, a mesma que está nas máquinas da MotoGP. Mas acho que os pilotos de Superbike poderiam entrar imediatamente. Toprak, Nicolo, todos esses caras.”
É uma opinião encorajadora para Toprak Razgatlioglu, que já manifestou o seu interesse em tentar a MotoGP. Schwantz elogiou muito a estrela turca: “Toprak mostra que pode fazer qualquer coisa numa moto. Eu pude pilotar uma motocicleta de 500cc. Mas acho que Toprak mostra que suas habilidades de pilotagem com os stoppies, etc, e a maneira como ele controla a moto são incríveis.”
Nicolo Bulega, vencedor das três corridas no final de semana também foi elogiado: “Bulega é um pouco mais quieto, mas ambos estão atualmente em alto nível. Bulega correu na Moto3 e Moto2, Petrucci venceu na MotoGP. O campeonato mundial de Superbike tem muito talento.”