Kevin Benavides sofreu um grave acidente durante um treino e está hospitalizado. No comunicado de imprensa divulgado pela KTM, o bicampeão do Rali Dakar sofreu lesões na cabeça e fala-se de uma “situação delicada”.
De acordo com o comunicado, o acidente ocorreu no Mantillo MX Park, pista particular dos irmãos Benavides em Salta, sua cidade natal, durante a preparação para o Desafio Ruta 40, que começa em Córdoba daqui a quinze dias.
Kevin estava treinando com o irmão, o também piloto de Off-Road, Luciano Benavides, quando caiu de mal jeito após um salto. O piloto de 35 anos foi levado ao hospital com o braço quebrado e com lesões na cabeça, onde teria sofrido os maiores golpes.
Benavides foi inicialmente internado no hospital San Bernardo, mas posteriormente foi transferido para a clínica Los Altos, em Salta e lá permanece. Atualmente seu prognóstico é reservado e a KTM pede que mantenham cautela e respeito às informações divulgadas.
“Agradecemos profundamente o apoio e a preocupação de todos os adeptos e fãs. Queremos assegurar-lhes que, assim que tivermos um relatório médico oficial ou qualquer informação pertinente para comunicar, serão informados em tempo útil através de meios oficiais canais”, disseram.
Benavides é uma das grandes estrelas do Rali Cross Country atual. Já venceu duas vezes o Dakar com duas marcas diferentes, primeiro em 2021 com uma Honda e em 2023 com a KTM, marca pela qual ainda compete e espera disputar o Dakar 2025.
ATUALIZAÇÃO: Andreas Hölzl, gerente da equipe KTM comentou sobre o estado de Benavides. Felizmente os seus ferimentos não são muito graves e, embora ele ainda esteja a ser monitorado de perto, está a melhorar a cada dia. Não está claro por quanto tempo Kevin ficará fora de ação, mas todos na Red Bull KTM estão com ele e desejam vê-lo de volta à equipe em breve’.