O Rali Dakar 2017 tem uma nova baixa antes mesmo de começar. Com uma fratura na mão direita, Kevin Benavides, grande revelação da última edição, avisou que não estará na largada no Paraguai em 2 de janeiro.
O argentino, que na edição 2016 venceu alguns estágios e ficou em um surpreendente quarto lugar, sofreu um acidente justamente quando se preparava para a edição 2017. O piloto ia competir pelo time principal da Honda, ao lado de Joan Barreda e Paulo Gonçalves.
A princípio, os exames não apontavam uma lesão grave, mas ontem (15) o próprio Benavides avisou nas redes sociais que não irá competir no Dakar 2017. O argentino ainda contou que precisou passar por uma cirurgia para colocar sete pinos.
“Meu sonho de ir ao Dakar virou fumaça e peço perdão a todas as pessoas que confiaram em mim“, escreveu Benavides. “Não tenho palavras para expressar o que sinto, mas agradeço a toda a minha família, meus amigos, às pessoas que me seguem e a equipe HRC por me ajudarem nesse momento difícil“, encerrou.
Essa é a segunda baixa importante do Rali Dakar 2017. Na semana passada, o também competitivo Antoine Meo avisou que não estará presente, ao lado dos companheiros da KTM. Dessa forma, o caminho para um bicampeonato de Toby Price fica ainda mais real.