Danny Kent venceu hoje (3) um disputadíssimo Grande Prêmio da Espanha em Jerez de La Frontera, pela Moto3. O britânico precisou duelar a corrida inteira com quatro pilotos e a definição só aconteceu na última curva.
A corrida foi inteiramente polarizada pela briga entre Kent, Miguel Oliveira, Fábio Quartararo, Brad Binder e Efren Vazquez. Os cinco ficaram se alternando no primeiro lugar, aproveitando as diferentes características de suas motos: a Honda tinha mais velocidade nas retas. A KTM, mais equilíbrio nas curvas.
Ao abrirem a última volta, Oliveira estava na ponta. O português conseguiu percorrer os últimos metros na frente e parecia que a primeira vitória estava à caminho. Contudo, na última curva, Kent colocou por dentro, assim como Quartararo, que derrapou e quase caiu.
A ousadia do francês custou caro, porque acabou saindo da linha ideal, sendo superado por Kent, Oliveira e Binder, que completaram os três primeiros lugares no pódio. Quartararo ficou apenas em quarto lugar, com Vazquez em quinto.
Mais de dez segundos atrás, Romano Fenati completou a corrida em sexto, à frente de Fransesco Bagnaia, sétimo e Jorge Navarro, oitavo colocado. Depois de ir bem nos treinos, Enea Bastianini ficou apenas em nono, com John McPhee completando os dez primeiros. Clique aqui para conferir os resultados completos.
Kent chegou, portanto, à sua terceira vitória consecutiva, feito que um britânico não conseguia no mundial de motovelocidade desde Barry Sheene em 1977. O piloto agora lidera o campeonato com 91 pontos. Seu companheiro de equipe Vazquez vem na segunda posição com com 60.