A Arch Motorcycles, empresa criada por Keanu Reeves e Gerd Holligner também marcou presença no Salão de Milão que aconteceu essa semana na Itália. A dupla apresentou três novos modelos: dois de produção e um conceito, feito em parceria com a Suter.
O primeiro é o modelo 2018 da já conhecida Arch KRGT-1 uma custom/cruiser com um enorme motor V-Twin de 2.032cc, capaz de produzir massivos 16.8 kgf.m de torque. Propulsor que agora está totalmente em conformidade com as leis do Euro4, já que os planos da empresa incluem vendê-las no velho continente.
A KRGT-1 também recebeu uma série de aprimoramentos no chassi para tornar a ergonomia mais confortável. Os garfos dianteiros invertidos são Öhlins FGRT de primeira linha. A eletrônica foi atualizada, agora com a opção de ABS.
A principal novidade, no entanto foi a novíssima ARCH 1S. Derivada da KRGT-1, a motocicleta foi anunciada como “a primeira com balança monobraço construída em Los Angeles”. As principais diferenças são um enfoque claramente mais esportivo e posição de pilotagem mais agressiva.
Assim como a KRGT-1, a ARCH 1S possui o mesmo motor e o mesmo chassi de alumínio CNC, além de fibra de carbono por toda a parte, como no tanque de combustível. As rodas, providenciadas pela britânica BST, também são do mesmo material, de sete raios. O melhor, no entanto ainda estava por vir.
Ainda em formato de conceito, Reeves e Holligner apresentaram a “Arch Method 143”, que pretende ser a primeira motocicleta de produção produzida pela empresa. O motor é o mesmo V-Twin de 2.032 cm³ das anteriores, mas montado em um chassi em fibra de carbono muito mais esportivo.
A carroceria é toda composta em alumínio usinado em CNC, montando bengalas Öhlins FGRT, freios Brembo, balança monobraço e pneus esportivos. O painel é digital touchscreen e o farol assimétrico é de LED. O assento é costurado em couro legítimo, “o tipo de couro que você encontraria em uma bolsa de grife“, descreveu Reeves.
O modelo está sendo desenvolvido em parceria com a Suter, fabricante suíça de motos de competição, a mesma que participa do Mundial de Moto2. Eles é que ficarão a cargo de distribuir os modelos na Europa, por enquanto apenas a KRGT-1 e ARCH 1S. Estas são construídas artesanalmente nos EUA, com os pitacos do cliente.
Arch KRGT-1
Arch 1S
Arch Method 143