A Kawasaki chamou os proprietários da nova Kawasaki ZX-10R (lançada em outubro passado) para um recall nos Estados Unidos. O problema foi nos parafusos de fixação do amortecedor de direção.
A informação foi divulgada pela NHTSA (Administração Nacional de Segurança em Tráfego e Rodovias), órgão norte-americano que regula e controla os veículos e estradas. Segundo eles, o problema afetou 805 unidades.
Os parafusos de fixação do amortecedor de direção podiam se romper se fossem demasiadamente apertados. Como isso influi diretamente na dirigibilidade de uma motocicleta, a Kawasaki dos EUA optou por registrar um recall com a NHTSA.
O Recall afetou os modelos ZX-10R fabricados entre 28 de outubro de 2015 e 18 de Janeiro, 2016. Os chassis envolvidos vão de ZX1000RGFAL, ZX1000RGFL, ZX1000SGFAL e ZX1000SGFL. A troca gratuita aconteceu ontem (29).
Como o modelo ZX-10-R é importado para diversas partes do mundo é bastante provável que o Recall também seja efetuado em outras localidades, inclusive o Brasil. Por isso, os proprietários da nova geração da superbike devem ficar atentos.