Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki ZX-10R com supercharger? Esse é o rumor do momento

Lucas Carioli 9 de julho de 2024

Já imaginou como seria se a Kawasaki Ninja ZX-10R recebesse o mesmo motor sobrealimentado da Kawasaki Ninja H2? Tem gente falando sobre isso e eles dizem que pode acontecer.

Kawasaki ZX-10R + H2R? Seria mais ou menos assim.

Desde que surgiram há dez anos, as Kawasaki Ninja H2 e H2R continuam sendo as motocicletas mais potentes que você pode comprar em uma concessionária. A segunda, inclusive, com seus 326 cv, tem tanta cavalaria quanto uma MotoGP!

Mas tanto a Ninja H2 quanto a H2R não são propriamente motos de corrida. Elas se encaixam mais no conceito hyperbike, motos destinadas a impressionar mais pelo radicalismo que têm do que pelos resultados que obtém nas competições, que é o caso da ZX-10R.



Então, eis a história: de acordo com algumas fontes espanholas (que por sua vez citam fontes japonesas, sem especificar quais), a Kawasaki estaria trabalhando em criar uma ZX-10R com o motor supercharger da H2/H2R, em uma combinação de tirar o fôlego.

Tecnicamente não seria muito difícil. O motor da H2/H2R já é derivado do quatro cilindros em linha da ZX-10R; a diferença primordial é o sistema de indução forçada do ar, capaz de elevar substancialmente a potencia do motor, especialmente acima de uma certa rotação.

Combinar a ciclística comprovada nas pistas da ZX-10R, com o motor sobrealimentado da H2/H2R (abrindo um leque de 100 cv extras) parece formidável e certamente colocaria a Kawasaki em uma posição de destaque ao lado de uma Ducati Panigale V4S, BMW M1000RR e outras.

A grande questão que fica é: por que? os regulamentos do WorldSBK e de outros campeonatos pelo mundo impedem a participação de uma moto sobrealimentada. Logo não veríamos essa “ZX-10R H2”, como vem sendo chamada, em competições de classe mundial.

Isso não impediria a moto de competir em campeonatos regionais menos rígidos e de track days informais, além de chamar uma tremenda atenção. Se essa história já impressiona no papel, imagine na realidade. Tudo isso pode não passar de bobagem, mas… seria legal. O que você acha?



Continue Reading

Previous: MV Agusta Superveloce 1000 Serie Oro é apresentada. Veja as fotos
Next: Honda XR 300L Tornado 2025: preço, cores e detalhes são disponibilizados

Leia também

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.