A Kawasaki mostrou essa semana, as novas cores da Z900RS no modelo 2021. A retrô tetracilíndrica ganhou duas opções de preto com grafismos diferentes.
Uma delas é chamada de “Ebony” e contém listras cinzas e brancas no tanque de combustível e rabeta. A outra, “Metallic Spark Black”, possui faixas verdes e cinzas mais sutis para aqueles que buscam algo mais sóbrio e minimalista.
Ambas acompanham a pintura principal, “Candytone Green”, um tom de verde escuro com listras amarelas já disponível desde o ano passado e que deixa a Z900RS realmente muito parecida com a Kawasaki Z1 produzida entre 1972 e 1976.
Inalterada do ponto de vista técnico, a Z900RS possui um motor de quatro cilindros em linha que rende 112 cv a 8.500 rpm e 9.99 kgf.m a 7.700 rotações. O chassi é do tipo diamond de aço, os garfos invertidos tem 41mm de diâmetro e as pinças de freio, quatro pistões.
De acordo com a marca japonesa, as motos começam a chegar às concessionárias europeias em dezembro, no entanto, uma rápida olhada em seu site sugere que a opção Ebony não estará disponível até abril de 2021. É possível que algumas desembarquem no Brasil no segundo semestre. Os preços ainda não foram confirmados.