Um dos lançamentos mais aguardados dos os próximos meses é o da Kawasaki Z900RS, a versão retrô da naked tetracilíndrica. A (grande) expectativa aponta que o novo modelo será oferecido em duas variações.
A primeira delas é a standard, que tem o aspecto mais clássico, com maior índice de cromados. Espera-se que seja uma rival direta para outras motocicletas retrô básicas como BMW R Nine T, Ducati Scrambler, Yamaha XSR900 e Triumph Bonneville T120.
A segunda, acredita-se que seja uma opção Café Racer, com uma pequena e envolvente moldura para o farol redondo, guidão curvado para baixo, suspensões e freios de melhor especificação além de pneus mais esportivos. Seu público alvo são os admiradores de Triumph Thruxton e BMW R nine T Racer.
O efervescente segmento das clássicas/retrô ainda tem vendas tímidas no Brasil, mas é uma verdadeira febre na Europa, por isso a expectativa com a Z900 é enorme. Tanto que várias ilustrações já foram feitas, tendo como base os teasers já publicados pela Kawasaki nas últimas semanas.
Assim como as rivais, a Kawasaki também inspirou-se no próprio passado glorioso para conceber a sua retrô. A Z900RS é totalmente baseada na Z1, icônico modelo lançado em 1972, que destronou a Honda CB750F do posto de moto mais fantástica do mundo. O lançamento acontecerá em 25 de outubro no Salão de Tóquio.