A Kawasaki apresentou hoje (30) a linha Z900 para 2025. A popular naked tetracilíndrica ganhou uma revisão geral no design, motor e na eletrônica para continuar entre as melhores do segmento.
Sucesso desde sua introdução em 2017, a Kawasaki Z900 manteve a sua estrutura básica inalterada, mas tanto o design dianteiro quanto traseiro foram remodelados, com novas proteções laterais de alumínio escovado, agregando ainda mais ao visual da moto.
O motor de quatro cilindros em linha também manteve-se inalterado, com os mesmos 948 cm³, mas agora está respeitando os novos limites de emissões do Euro5+. Para isso, foram instaladas novas válvulas de aceleração eletrônicas, além de perfis de eixo de comando atualizados e novas configurações de ECU.
Dessa forma, a potência máxima chegou a 125 cv, com um aumento de até 16% na economia de combustível e emitindo menos carbono que o modelo anterior. O torque final também foi melhorado, já puxando bem forte a apenas 1.500 rotações por minuto.
Poucos ajustes foram feitos na ciclística, já considerada muito satisfatória. Foram instalados um conjunto de pinças de freio de quatro pistões e novos pneus Dunlop Sportmax Q5A – os mesmos que a Yamaha optou para calçar a MT-07 do ano que vem.
A parte eletrônica foi atualizada com um quickshifter bidirecional e um controle de cruzeiro de série, bem como o primeiro sistema de navegação curva a curva da empresa. Isso é exibido por meio do painel TFT colorido de cinco polegadas com conexão com o app da marca, o Radiology.
Como antes, haverá duas versões disponíveis para a Z900, a standard e a SE (Special Edition) que tem entrada USB-C de série, amortecedor traseiro Öhlins ajustável com regulador remoto de pré-carga e pinças dianteiras Brembo montadas radialmente.