Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Kawasaki Z650RS deve ser atualizada em 2024

Lucas Carioli 11 de abril de 2023

Introduzida há apenas dois anos, a Kawasaki Z650RS deve ganhar as suas primeiras atualizações em breve. A naked retrô média deve ganhar o mesmo sistema de controle de tração de suas irmãs Z650 e Versys 650.

Apresentada no exterior em setembro de 2021, a Z650RS é a versão retrô da Z650, inspirada na Z650-B1 e na própria Z900RS atual. Naturalmente ela compartilha o mesmo motor de dois cilindros em linha e o mesmo quadro tubular de aço da irmã moderna, assim como da Versys 650.

Só que a Versys 650 passou por uma grande atualização no final de 2021 quando ganhou, entre outras coisas, um controle de tração básico, sendo seguida pela Z650 no ano seguinte. O dispositivo, entretanto, ainda está faltando na Z650RS. Até agora.

A imprensa norte-americana descobriu, junto ao Conselho de Emissões da Califórnia (CARB) documentos que apontam para a chegada de uma nova Z650RS. A papelada, datada de 13 de março, contém o codinome interno “ER650RR”, enquanto o modelo 2023 vinha com “ER650MP”.

Os demais modelos da linha já vem com seus “nome de marketing”, de modo que a única que ficou de fora é a Z650RS. Podemos notar ainda que as quatro possuem a mesma cilindrada (649 cm³) e o mesmo índices de emissões, de modo que o motor não passou por alterações.

O painel analógico da Z650RS necessita uma adaptação maior para um controle de tração.

E por que a Kawasaki não atualizou a Z650RS com o controle de tração junto com a Z650 e Versys 650? Porque a retrô ainda era muito nova, lançada há poucos meses, o que geraria uma má publicidade para os primeiros compradores. Uma lacuna de dois ano/modelo é de praxe.

Além disso, a introdução do controle de tração na Z650RS não é tão simples por causa do seu painel: Ao contrário dos outros modelos, que tem um display TFT de 4,3 polegadas, a RS usa dois mostradores analógicos e uma pequena tela LCD. Adicionar controle de tração exige nova instrumentação.

Se estivermos certos, a Vulcan S será o único membro da linha 650cc que não recebeu a mesma atualização. A custom (codinome EN650) tem um escapamento diferente e, portanto, está sujeita a uma ordem executiva própria, ainda não tendo recebido uma para 2024.

Como a Kawasaki não fez nenhuma outra menção de atualizar os demais modelos da linha (todos bem recentes), o controle de tração na Z650RS deve ser a única novidade para 2024 sendo apresentado no final do ano junto um novo painel e provavelmente novas cores.

Tags: Kawasaki Segredos Slider Z650RS

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson de 400cc avistada em testes na Índia
Next: Honda Fireblade V4 à caminho?

Leia também

Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes
  • Segredos

Royal Enfield Himalayan 750 flagrada em testes

7 de agosto de 2025
Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900
  • Segredos

Triumph vai lançar modelos especiais da Tiger 900

6 de agosto de 2025
Veja os registros de patente da nova BMW F450GS
  • Segredos

Veja os registros de patente da nova BMW F450GS

3 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.