Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Kawasaki Z650RS confirmada em registros de patente

Lucas Carioli 3 de setembro de 2021




A Kawasaki vai mesmo apresentar uma Z650RS nos próximos meses. A versão retrô da média bicilíndrica foi flagrada em registros de patente e aqui temos as primeiras especificações técnicas.

Ilustração de como a nova Z650RS pode ser.

Os documentos arquivados na Europa continental confirmam vários detalhes da Z650RS, como potência, dimensões e desempenho. Embora não haja fotos, o design deve seguir a receita de sucesso empregada na Z900RS, baseando-se na primeira Z650 uma tetracilíndrica originalmente lançada em 1976.

Seu nome será efetivamente Z650RS, com código interno “ER650M”, ou seja, da mesma família na qual pertence a Z650 atual, Ninja 650 e Versys 650. A potência é a mesma das três, 69 cv a 8.000 rpm e 64 NM a 6.700 rotações. Haverá ainda uma versão com potência eletronicamente reduzida para enquadrar-se na categoria A2 europeia.



Quando se trata de dimensões físicas, as coisas começam a ficar diferentes. Seu comprimento total, 2.065 mm, foi estendido em 10 mm, a largura cresceu de 765 mm para 800 mm e a altura, sem incluir os espelhos, aumenta de aumenta de 1.065 mm na Z650 para 1.115 mm na Z650RS.

Esses números certamente correspondem a uma da cauda mais longa e inferior, além de um guidão mais alto largo do que a Z650 atual. Isso significa que a Z650RS virá com uma posição de pilotagem muito mais tradicional e vertical para se adequar ao seu estilo retrô.

Outra diferença é a distância entre-eixos da Z650RS, 1.405 mm, ligeiramente mais curta do que os 1.410 mm da Z650. Isso sugere uma configuração de suspensão diferente no modelo retrô. O peso é praticamente o mesmo, 187 kg contra 188 kg, já completamente abastecida.

A Kawasaki já começou a anunciar a Z650RS com um pequeno teaser essa semana, onde vemos dois motociclistas com trajes dos anos 1970 e uma moto com espelhos redondos. A chamada “”Retrovolution is coming”, não deixa dúvidas quanto a sua natureza. O lançamento deve acontecer muito em breve.




Tags: Kawasaki Segredos Slider Z650 Z650RS Z900RS

Continue Reading

Previous: Husqvarna Svartpilen 401 atualizada é flagrada em testes
Next: Nova Transalp deve ter motor inédito de 755cc

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.