Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki Z400 estará nas concessionárias brasileiras a partir de agosto

Lucas Carioli 24 de julho de 2019


A Kawasaki informou hoje (24) que vai disponibilizar no mercado brasileiro a Z400, versão naked da Ninja 400. A motocicleta estará nas concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto.

Lançada há menos de um ano no exterior, a Z400 oferece quase 50 cv de potência. (Kawasaki/Divulgação)

Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a Z400 compartilha com sua irmã carenada o mesmo chassi e motor, um bicilíndrico em linha de 399 cm³ inteiramente novo capaz de fornecer 48 cv a 10.000 rpm e  3.9 kgf.m de torque a 8.000 rotações.

É um avanço considerável em relação aos 39 cv a 11.000 rpm e 2,8 kgf.m a 10.000 rpm da Z300, o que pode ser traduzido também em 23% a mais de potência e 40% a mais de torque. O melhor de tudo é que a Kawasaki conseguiu esses números mantendo as mesmas dimensões do propulsor anterior e aliviando 8 kg de peso.

O quadro, embora seja o mesmo da Ninja 400, recebeu modificações para uma postura mais confortável e urbana, o habitat natural da Z400. O guidão está em posição mais elevada, o assento é mais estreito entre as pernas e sua altura, de apenas 78,5 cm em relação ao solo, é convidativa a novos motociclistas que chegam de modelos menores.


Modelo será oferecido nas cores verde e vermelha. No exterior são três. (Kawasaki/Divulgação)

Leia também
Kawasaki inaugura nova concessionária em Campo Grande (MS)
Kit que transforma Kawasaki Z900 em ZX-7R já está disponível
Vídeo: veja Tom Cruise pilotando duas Kawasaki no trailer de Top Gun 2

Para deixá-la mais ágil na cidade, as relações de marcha foram ligeiramente encurtadas em relação à Ninja 400. A embreagem é do tipo deslizante, recurso que ajuda a deixar o manete mais macio e previne o travamento inesperado da roda traseira em reduções bruscas.

Nas suspensões, a Z400 utiliza garfos convencionais de 41mm na dianteira e amortecedor regulável de 130mm na traseira. De freios, a naked conta com um único disco semi-flutuante de 310mm na frente (o mesmo da Z1000), com um novo cilindro mestre da Nissin. As rodas de cinco raios são as mesmas da Z650, com o pneu traseiro medido 150 polegadas de largura.

Da Z650 também vem o mesmo painel digital de LCD, com o conta-giros de estilo analógico (com três modos de exibição selecionáveis), as demais funções agrupadas ao centro e as luzes-espia nas laterais. Além das informações habituais, o leitor indica a marcha engatada e a pilotagem econômica.

A Kawasaki Z400 chegará à rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto com preço público sugerido de R$ 22.990,00 (sem frete) nas cores verde/preto (Candy Lime Green/Metallic Spark Black) e vermelho/preto (Candy Cardinal Red/Metallic Flat Spark Black).


Tags: Kawasaki Notícias Z400

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson tem nova queda, de -8% no segundo trimestre do ano
Next: MV Agusta irá construir motos de 350cc-500cc na China

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.