A Kawasaki anunciou hoje (26) a chegada da Z1000R, versão mais apimentada da naked Z1000. A novidade estará disponível a partir de janeiro de 2017.
A versão R se diferencia da convencional por possuir pinças de freio radiais Brembo M50 montadas em novos discos flutuantes de 310 milímetros. As suspensões são Öhlins (com o amortecedor traseiro S46DR1S), topo de linha.
Outra mudança aconteceu na ECU, que foi reprogramada para uma entrega de potência mais suave. Embora não tenha revelado a potência, a Kawasaki garante que o modelo está totalmente de acordo com as novas normas antipoluição da Europa (Euro4) e não houve perdas em relação à versão convencional.
O painel agora conta com um shift light regulável (que ilumina o conta-giros na proporção desejada) assim como um indicador de marchas digital. Outro detalhe interessante é o assento, com o logotipo da linha Z em alto relevo.
A Kawasaki Z1000R terá duas cores: preta e cinza, ambas com grafismos exclusivos. O preço e maiores detalhes serão revelados em seu lançamento no Motorcycle Live, o maior salão de motos da Inglaterra, que acontece entre 19 e 27 de novembro na cidade de Birmingham.