A Kawasaki apresentou hoje (23) a versão SE para a Z H2 em 2021. A hypernaked sobrealimentada japonesa ganhou suspensão eletrônica Showa “Skyhook” e outras pequenas melhorias.
Apresentada pela primeira vez na ZX-10R SE, a suspensão se ajusta automática e eletronicamente às ondulações da estrada, mantendo tudo nivelado em milissegundos. O sistema também leva em consideração as forças de frenagem para gerenciar o mergulho do garfo na desaceleração.
Além da suspensão (disponível também na Ninja H2 SX SE e Versys 1000 SE), a ZH2 SE ganhou um sistema de frenagem aprimorado, com pinças Brembo Stylema M4.32 de competição e tubulação do fluido em malha de aço, além de um novo cilindro mestre. Isso, porém acrescentou peso à motocicleta, que passou de 239 kg para 240 kg.
Apresentada no ano passado, a Z H2 ainda é muito recente e, portanto, não teve as suas características mecânicas alteradas. A naked utiliza um quadro tubular de aço verde para sustentar o motor tetracilíndrico de 998 cm³, o mesmo da H2 SX, que rende cerca de 200 cv a 11.000 rpm e 13,97 kgf.m a 8.500 rotações, cerca de 1.000 giros a menos que a sport-touring.
Na parte eletrônica, a ZH2 SE conta com iluminação completa de LED e um novo painel digital TFT com conectividade via bluetooth, o mesmo da Ninja ZX-10R e ZX-10RR. A pintura em preto metálico com pinceladas em verde (Metallic Diablo Black/Golden Blazed Green) também é exclusiva da versão, que será comercializada na Europa por cerca de 20 mil euros.