A Kawasaki Brasil preparou boas novidades ao Festival de Interlagos. Aguardada há muito tempo, a sobrealimentada Z H2 deve chegar ao país no segundo semestre assim como as recentes Z500, Ninja 500 e Eliminator.
Apresentada no Salão de Milão de 2019, a Z H2 é a versão naked da Ninja H2 SX e portanto conta com o mesmo motor. Um quatro cilindros em linha de 998 cm³ com supercharger que entrega 200 cv a 11.000 rpm e 14 kgf.m de torque a 8.500 rotações.
O quadro treliçado de aço também é semelhante ao da H2 SX, porém a distância entre eixos é 35 milímetros mais curta e o braço oscilante também é mais comum, com dois lados. A suspensão Showa é mecanicamente regulável e as pinças de freio são Brembo modelo M4.32.
A parte eletrônica conta com painel TFT com conectividade Bluetooth, três modos de potência (Full, Middle e Low), controle de tração, controle de largada, controle de cruzeiro e quickshifter, para dar aquelas arrancadas de arrepiar cabelos nos semáforos. A iluminação é de LED.
Esta foi apenas uma apresentação preliminar e apenas a cor disponível foi revelada: preta com detalhes em verde (Metallic Carbon Gray/Ebony). O preço e a sua chegada às concessionárias brasileiras ficaram de ser informados em um segundo momento.
Ninja 500/Z500
Também foram confirmadas as vindas dos modelos Ninja 500 e sua versão naked, Z500 para o Brasil. Apresentadas no Salão de Milão do ano passado, ambas contam com o mesmo motor, um bicilíndrico de 451 cm³ que rende 51 cv a 10.000 rpm e 4,3 kgf.m de torque a 7.500 giros.
O quadro treliçado de aço é o mesmo para as duas e aos modelos de 400cc que devem aposentar. A suspensão também é semelhante, garfos telescópicos de 41 mm na dianteira e amortecedor regulável na pré-carga. Os discos de freio tem 310 mm na dianteira e 220 mm na traseira.
Embreagem assistida deslizante, indicador de modo econômico de pilotagem e conectividade com smartphone via aplicativo Rideology fazem parte do pacote de assistências do piloto em ambas. Preço, cores e chegada às concessionárias não foram informados ainda.
Eliminator 500
Outra que foi confirmada para o Brasil é a Eliminator 500, uma custom média apresentada no ano passado no Japão e na Europa que compartilha o mesmo motor bicilíndrico de 451 cm³ da Ninja 500 e Z500. Os dados de desempenho, portanto, são os mesmos.
As diferenças ficam por conta do chassi sob medida, com a traseira baixa e a dianteira alta, conforme manda o estilo. O assento a apenas 735 milímetros do solo e o peso de somente 176 quilos são convidativos para pessoas de menor estatura, especialmente mulheres.
As largas rodas, nas medidas 130/70-18 e 150/80-16, contam com garfos telescópicos de 120 mm de curso na dianteira e amortecedores duplos com 90 milímetros de curso na traseira. Os discos de freio são de 310 mm e 240 mm com ABS de série.
Moderninha, a Eliminator conta com um painel com conectividade com o smartphone, também com o aplicativo da marca, o Radeology. A iluminação é toda de LED. Disponível apenas na cor preta (Metallic Flat Spark Black), seu preço parte de R$ 39.990,00.
Surpreendentemente, a Kawasaki resolveu trazer também a sua versão topo de linha, a Eliminator 500 SE, que conta com capa de farol, protetor de bengala, proteção do escape em preto fosco, entrada USB e cor exclusiva, laranja com preto. O preço parte de R$ 40.990,00.