Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki volta a oferecer uma pequena supermoto com a KLX 300SM em 2021

Lucas Carioli 23 de novembro de 2020


Além das novas Ninja ZX-10R, ZX-10RR e ZH2 SE, A Kawasaki apresentou hoje (23) o modelo 2021 da sua conhecida trilheira KLX 300, que agora conta com uma inédita versão supermoto, a KLX 300SM.

A KLX 300 gosta de andar na terra. (Fotos: Kawasaki/Divulgação)

Lamentavelmente indisponível no Brasil, a Kawasaki KLX 300 é a sucessora da KLX 250 na América do Norte e Europa, modelo do segmento conhecido como Dual Sport e que tem no Brasil as manjadas Yamaha XTZ 250 e Honda XRE 300 como principais ofertas.

Ambas, KLX 300 e SM contam com um motor monocilíndrico DOHC de refrigeração líquida, que teve o seu diâmetro e curso aumentados para atingir 292 cm³ e se adequar aos novos limites de emissões. O quadro, os garfos invertidos (com amortecedor traseiro a gás) e o câmbio de seis marchas também são os mesmos nas duas.


Já a KLX 300SM prefere derrapar no asfalto.

Os modelos diferem no estilo geral e no uso pretendido. Enquanto a KLX 300 conta com aros de alumínio de 21 e 18 polegadas, a KLX 300SM vem com aros 17” pintados de preto em ambos os eixos com pneus esportivos. Os freios também são diferentes: disco simples de 250mm na primeira e de 300mm semi flutuante na segunda, com pinça de 2 pistões.

A KLX 300SM também conta com o tempo de ignição otimizado e radiadores duplos, que prometem maior eficiência de resfriamento. Mais rápida em roubar a cena com seu visual nitidamente mais agressivo do que a pacata KLX 300, a SM promete fazer com que pilotos com alguma habilidade sorriam debaixo dos capacetes graças a sua maior capacidade de fazer curvas.

A KLX 300SM marca a volta da Kawasaki ao segmento supermoto, onde esteve por um breve período com a finada D-Tracker 250, que chegou a ser ofertada no Brasil entre 2009 e 2010. Quem sabe a marca não faz uma nova tentativa agora? A versão será comercializada nos EUA por $ 6.000. Já a KLX 300 normal parte de $ 5.600.

Kawasaki KLX 300

Kawasaki KLX 300SM


Tags: Kawasaki KLX 300 KLX 300SM Notícias

Continue Reading

Previous: Kawasaki Z H2 ganha versão SE em 2021
Next: Suzuki apresenta linha 2021 da V-Strom 650 na Índia

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.