A Kawasaki pode estar preparando mais um facelift para a Versys 650, que seria o segundo em dois anos. A crossover média da marca japonesa tende a ficar mais parecida com sua irmã maior, de 1000 cilindradas.
A descoberta aconteceu através de novos registros de patentes. Os desenhos, no entanto, estavam escondidos em um outro documento que registrava, a princípio, apenas as alterações de componentes que serão feitos no conjunto óptico da motocicleta.
Enquanto procurava detalhar a forma como esses componentes internos se ajustam (incluindo um novo sistema de economia de combustível), a montadora procurou disfarçar outros desenhos mais amplos que mostravam como a Versys vai ficar com todas as diferenças no lugar.
São esses desenhos que indicam uma Versys 650 ainda mais parecida com a Versys 1000, com exceção da grande ponteira de escapamento, cavalete central e espelhos. No vindouro modelo, o conjunto óptico é mais curto, as aletas laterais mais compridas, a balança mais estreita e os assentos mais curtos e largos.
Dada a recente atualização feita na linha Versys em 2014 (tanto na 650 com na 1000), esse deve ser um projeto sem muita prioridade para a Kawasaki no momento. O lançamento, portanto, deve ficar para final de 2017, já como linha 2018.