A Kawasaki do Brasil confirmou hoje (27) que disponibilizará no Brasil a Versys 1100. A principal crossover da marca verde recebeu um motor aumentado para 1.099 cm³ no ano passado.
Trata-se basicamente do mesmo motor anterior, mas com modificações internas para se adequar ao Euro5+ sem perder potência e torque. A cilindrada foi estendida através de um curso 3 mm mais longo. Um volante mais pesado e um balanceador secundário foram introduzidos para reduzir as vibrações.
Um novo radiador de óleo foi adicionado e os funis de admissão centrais são 45 mm mais longos do que os funis externos, um movimento que, juntamente com portas de admissão mais estreitas e cames de elevação mais baixos melhorou 11,4% o torque entre 4.000 e 7.000 rpm.
Novas configurações de ECU foram adicionadas, assim como um novo sistema de exaustão, com mais catalisadores. Mas, graças ao aumento no deslocamento volumétrico, a moto está rendendo agora 135 cv a 9.000 rpm e 11,2 kgf.m de torque máximo a 7.600 rpm.
Na relação de marchas, a Versys 1100 vem com uma coroa menor, de 42 dentes, um dente a menos do que antes para torná-la mais suave de viajar. Rodas e pneus de 17 polegadas, no entanto, permaneceram inalterados, mas o disco de freio traseiro passou de 250 mm para 260 mm.
O chassi e o design da Versys (renovado pela última vez em 2021) permaneceram praticamente inalterados. A parte eletrônica, contudo, foi atualizada. O quickshifter agora funciona a partir de um limite de troca de marchas inferior de 1.500 rpm e o guidão tem uma entrada USB-C de série.
A Versys 1100 chega ao mercado brasileiro em duas versões: Versys 1100 e Versys 1100 SE Grand Tourer, a mais completa de todas, com painel com conectividade, aquecedores de manopla, luzes de curva suspensão semi-ativa Showa Skyhook e o conjunto de malas.
A Versys 1100 parte de R$ 78.890.00, com frete incluso, na cor Cinza Fosco/Preto Metálico. A Versys 1100 SE Grand Tourer parte de R$ 100.990.00, com frete incluso, nas cores Cinza Grafite Metálico/Preto Metálico ou Branco Perolado/Preto Metálico. As motos já estão nas concessionárias.





