A Kawasaki vai voltar a fabricar peças de suas motocicletas mais clássicas para não deixar os proprietários na mão. O primeiro item a ser reproduzido será o cabeçote das icônicas Z1 e Z2, dos anos 1970.
Os modelos estão entre os mais cultuados do motociclismo, preservados e restaurados por colecionadores de todo o mundo. O único problema é a falta de peças de reposição para mantê-las em suas especificações originais.
Os cabeçotes, no entanto, serão produzidos utilizando-se materiais atuais e técnicas de fabricação modernas. Nessa primeira fase a Kawasaki pretende oferecer apenas um lote de 1000 unidades, podendo aumentar a produção conforme a demanda.
Inicialmente, as vendas são limitadas exclusivamente ao mercado japonês, através de um site exclusivo a ser criado. Mas, se a necessidade se confirmar, a marca de Akashi também pode produzir outras peças recorrentes e providenciar sua exportação.
A iniciativa ainda é uma novidade no motociclismo, mas já uma realidade no automobilismo. A BMW oferece um serviço de peças de reposição sob demanda para seus carros mais clássicos e a Mercedes-Benz possui um centro exclusivo na Alemanha para fazer a manutenção desses automóveis.