Parece que a Kawasaki está olhando além de seus próprios produtos para conquistar mais nichos de mercado. Isso começou em 2019 com a aquisição de 49% da Bimota e agora continua com o renascimento da histórica marca Meguro.
O nome apareceu pela primeira vez no site da Kawasaki japonesa durante a segunda metade de novembro para criar uma vibração de expectativa. Agora, já temos uma motocicleta para a qual devemos nos concentrar: a Meguro K3.
Ao que tudo indica, a Meguro K3 é derivada da Kawasaki W800, modelo retrô de dois cilindros que a fabricante oferece em alguns mercados. E, elas são idênticas em suas especificações, com 773 cm³ e 52 cv embrulhados em um estilo retrô nostálgico.
Pouco conhecida fora do Japão, a Meguro Motorcycles foi fundada em 1937 e estabeleceu-se como uma fabricante de prestígio, fornecendo ao governo japonês motocicletas militares e policiais e competindo ao lado da Honda.
Na primeira metade dos anos 1960, a Meguro foi comprada pela Kawasaki Heavy Industries, que absorveu a sua tecnologia, encerrando a marca em 1964. Antes disso, no entanto, eles desenvolveram a série W de 625 cm³, de dois cilindros em linha.
Em 1999, já com o sentimento retrô em evolução, a Kawasaki lançou a W650 inspirada na W2. Embora tenha sido descontinuada em 2007, a motocicleta foi substituída por uma versão ampliada em 2011, nada menos do que a W800.
Comparada com a W800, a Meguro K3 é ainda mais clássica, com uma maior profusão de cromados, além do próprio logotipo no tanque de combustível de 15 litros. O quadro é de berço duplo de aço, o farol é redondo com iluminação de LED e o painel semi-analógico com dois mostradores de grafismos bem passadistas.
A Kawasaki deve lançar a Meguro K3 em algum momento durante o mês de fevereiro de 2021 no Japão. No entanto, a empresa japonesa ainda não anunciou os planos de lançamento da motocicleta para outros mercados internacionais. Mas tudo indica que devem vir mais modelos na sequência.