Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki vai apresentar três motos elétricas já em 2022

Lucas Carioli 25 de novembro de 2021




Conforme havia prometido, a Kawasaki fez grandes anúncios no Salão de Milão, que está acontecendo essa semana na Itália. O mais radical deles é que eles pretendem apresentar três modelos elétricos no próximo ano.

Um projeto ambicioso, a revelação faz parte de uma declaração anterior da Kawasaki de que planeja trazer 10 motocicletas elétricas e híbridas até 2025. Claramente, a marca de Akashi não estava blefando quando realizou essa promessa no início de outubro.

Eles não revelaram, no entanto, que tipo de modelos elétricos seriam esses, o que deve ser feito em um segundo momento no próximo ano. Mas a expectativa é de que eles substituam algumas das motocicletas de pequeno deslocamento que a Kawasaki oferece em todo o mundo.



Parece que estamos ainda um pouco longe da motocicleta híbrida/elétrica Ninja 400 que a Kawasaki tem testado e anunciado em suas redes sociais, nos últimos meses, mas marca japonesa demonstra que está fazendo um esforço sério na busca por um futuro sem combustíveis fósseis.

De acordo com Hiroshi Ito, CEO da nova divisão, Kawasaki Motor Ltd, a empresa está comprometida com o desenvolvimento de diversas fontes de energia, como eletricidade, híbridos e biocombustíveis. O grupo como um todo, porém, parece estar mais focado no hidrogênio como alternativa mais viável para substituir a gasolina.

Na semana passada, a Kawasaki anunciou, no Japão, ao lado da Yamaha, Toyota, Mazda e Subaru um projeto de cooperação para acelerar o desenvolvimento do hidrogênio nos motores a combustão. Em outra frente, eles também trabalham em um consórcio de padronização de baterias para veículos elétricos.

A indústria motociclística demorou muito tempo para reagir a um futuro que não inclui os combustíveis fósseis, mas a coisa deu uma bela acelerada em 2021, muito por conta de pressões governamentais. O caminho a seguir ainda parece incerto, mas os próximos anos prometem ser emocionantes nesse sentido.




Tags: Kawasaki Motos Elétricas Salão de Milão

Post navigation

Previous Salão de Milão: Yamaha cria clube de preservação de motos clássicas
Next KTM 1290 Super Duke GT é atualizada para 2022

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.