Comemorando sete anos de atividade no Brasil, a Kawasaki trouxe seu line up completo ao Salão Duas Rodas 2015. Além da Ninja H2R, a marca verde levou ao seu estande de 1520 m² a pequena Z300, a custom Vulcan S, as novas Versys, além da linha off-road e náutica.
Lançada no Brasil em março deste ano, a Ninja H2 teve apenas 28 unidades importadas para o Brasil, já esgotadas. A novidade para o Salão Duas Rodas fica por conta da versão de pista, H2R. Com uma aceleração brutal e velocidade espetacular, a superbike é impulsionada por um motor de 998 cm³ de 4 cilindros em linha com supercharger, superando os 300 cv de potência.
As asas em fibra de carbono, que adicionam estabilidade para a pilotagem sob altíssima aceleração, foram projetadas com o apoio da divisão aeroespacial da Kawasaki. A Ninja H2R será oferecida sob encomenda para o mercado brasileiro, através da rede de Concessionárias Kawasaki.
Entre os 42 produtos expostos, outro destaque é a Z300. Também apresentada em maio, em uma conferência de imprensa da própria Kawasaki, a naked ainda é bastante nova aos olhares do grande público. Trata-se basicamente de uma Ninja 300 “pelada”, e com guidão alto, para um melhor desempenho urbano.
Entre as médias, a Kawasaki está expondo a última geração da Versys, de 650cc e 1000cc, reformuladas no ano passado. As duas versões agora estão mais parecidas, principalmente na carenagem do farol, agora disposto lado a lado e não um em cima do outro, como antes.
O motor da Versys 650 é o mesmo que equipa a naked ER6-N, enquanto a Versys 1000 utiliza o mesmo quatro cilindros em linha da ZX-10. Contudo, ambos foram bastante modificados, principalmente para render mais em baixas e médias rotações. O tanque está maior, passando de 19 para 21 litros e as suspensões (invertidas) mais sofisticadas, com 41 milímetros de curso e funções distintas para cada tubo.
Outra moto relativamente nova no mercado brasileiro é a Vulcan S. Também se utilizando do motor da ER6-N, a custom aposta na praticidade e em um estilo moderno para conquistar fatias mais jovens de público. O grande diferencial da moto é a praticidade, economia de combustível e a facilidade de customização.
A marca de Akashi levou ao Salão sua linha off-road, lançada há duas semanas, composta pela KX450F, KX250F e a pequena KLX110. A Kawasaki também está expondo sua linha náutica, com os Jet Skis Ultra 310LX e Ultra 310R modelo 2016.
Galeria de Fotos