Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kawasaki revela Z900RS no Salão de Tóquio. Confira as fotos oficiais

Lucas Carioli 25 de outubro de 2017


A Kawasaki revelou hoje (25) no Salão de Tóquio a Z900RS, aguardada versão retrô da naked tetracilíndrica apresentada no ano passado. Com visual clássico e ciclística moderna, a marca japonesa pretende abocanhar parte desse segmento que só cresce.

kawasaki-z900rs-2018-14
Derivada da Z900, a versão RS vem cheia de história. (Divulgação)

Como todos sabemos, o Japão não é exatamente o povo mais tradicionalista do mundo. No que concerne à engenharia, a Terra do Sol Nascente gosta mesmo é de olhar para o futuro, em busca de novas e melhores soluções técnicas para facilitar o nosso dia a dia.

Mas os tempos estão mudando. E nos últimos anos, o que vimos é uma verdadeira “febre de passado”, especialmente no ocidente, um dos grandes mercados da Kawasaki. E se é isso que o mundo quer, é isso que o mundo vai ter, provavelmente disseram os diretores japoneses.

A Kawasaki Z900RS (sigla que significa “Retro Sport”) foi inteiramente inspirada na Z1, a primeira verdadeira superbike lançada pela marca verde em 1972 e que ainda balança o coração de motociclistas até hoje. Até o esquema de cores, por exemplo, é idêntico ao da versão original.

kawasaki-z900rs-2018-13
Esquema de cores remete a antiga Z1. (Divulgação)


A mecânica, é claro, é totalmente derivada da Z900, naked lançada no ano passado e que acaba de chegar ao Brasil. Dela, a Z900 RS herdou o motor de quatro cilindros em linha, mas com a potência levemente reduzida: 112 cv à 8.500 rpm, com o torque de 9.99 kgf.m disponível mais cedo, a 7.700 rotações, pensando menos em esportividade e mais em um uso civil.

Outras mudanças aconteceram na caixa de câmbio. A 1º marcha é mais curta que na Z900 convencional, para aumentar a agilidade na cidade onde semáforos são frequentes. A sexta, por outro lado foi ainda mais alongada, para baixar a rotação (e consequentemente as vibrações) em pequenas viagens.

O chassi, embora também seja de aço treliçado como na Z900, foi inteiramente redesenhado para acomodar um novo tanque de combustível. Outro objetivo foi oferecer uma posição de pilotagem mais relaxada e parecida com a Z1. As bengalas dianteiras são idênticas em ambos os modelos, com 41mm de diâmetro e reguláveis em compressão e rebote. O amortecedor traseiro, à gás e montado quase horizontalmente, também possui regulagens.

kawasaki-z900rs-2018-2
Painel “em copinhos”, como nos velhos tempos. (Divulgação)

Os freios, por outro lado, receberam atenção especial. A Z900RS ganhou pinças dianteiras monobloco de quatro pistões de montagem radial, enquanto a Z900 ainda conta com quatro pistões convencionais. A versão retrô conta agora com embreagem deslizante e controle de tração, o que sugere que o modelo 2018 da naked também receberá esses aprimoramentos quando for lançado.

O painel agrupa velocímetro e conta giros analógicos dispostos em “copinhos”, o que deve levar os entusiastas a loucura. A Kawasaki, no entanto, manteve um pé na modernidade, agrupando as demais informações (hodômetro, marcador de combustível, indicador de marchas, nível do óleo e do controle de tração) ao centro, de forma digital.

Os japoneses também deixaram de lado as lâmpadas convencionais equipando a Z900RS inteiramente com LEDs, até nos piscas e lanterna traseira. Os espelhos retrovisores, no entanto, são redondos. O escapamento 4×1 foi desenvolvido para um “ronronar grave a baixas rotações”, de acordo com a Kawasaki.

A motocicleta será oferecida nas cores preta brilhante, grená com laranja e verde fosco com preto. Uma vasta gama de acessórios será oferecida, como um para brisa no estilo Café Racer entre outros, o que muito deve divertir os entusiastas do passado. Preço e disponibilidade, no entanto, ainda não foram divulgados.


Tags: Kawasaki Notícias Salão de Tóquio Z900RS

Continue Reading

Previous: Salão de Tóquio: Kawasaki apresenta Ninja 400. Veja as fotos
Next: Conheça a Yamaha MXT 850 “Niken”, uma MT-09 com três rodas

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.