A Kawasaki revelou hoje (17) em seu estande no Salão de Milão um novo conceito de moto sobre-alimentada, chamada SC-02 ‘Soul Charger’. A marca verde também aproveitou a ocasião para mostrar as novas ZX-10R e ZX-14R, edições especiais para a Z1000 e Z800 além de um novo scooter, J125.
O novo conceito desenhado por computador complementa o SC-01 ‘Spirit Charger’, apresentado há duas semanas no Salão de Tóquio, no Japão. Este último desenvolvimento é uma afirmação ainda mais forte que a Kawasaki está trabalhando em uma nova gama de modelos de aspiração forçada, utilizando seu conhecimento e tecnologias existentes.
Visualmente, o SC-02 compartilha algumas semelhanças com SC-01, porém parecendo mais muscular, brutal e futurista. A montadora de Arashi não entrou em maiores detalhes sobre o projeto, mas apontaram que o modelo seria do estilo naked, de média cilindrada.
Em exposição está a novíssima ZX-10R, apresentada oficialmente no mês passado. A superbike ganhou uma edição especial chamada de ZX-10R “Winter Edition”, em referência ao modelo utilizado nos testes de inverno pelos pilotos da marca no World Superbike, Jonathan Rea e Tom Sykes.
A moto possui como diferencial a pintura em preto fosco com detalhes brancos, com o logotipo KRT (Kawasaki Racing Team) num estilo “floco de neve” e o caractere japonês “fuyu”, que significa inverno. Mecanicamente, a única alteração é uma ponteira Akrapovic.
Versões especiais também ganharam as nakeds, Z1000 e Z800, chamadas de “Sugomi Edition”. O diferencial dessas motos, em relação aos modelos comuns são a pintura, em preto e vermelho vinho anodizado, além de silenciadores Akrapovic.
Outra novidade, pela primeira sendo vista ao vivo é a linha 2016 da ZX-14R, chamada na Europa de ZZR1400. Revelada em 15 de outubro, a sport-touring ganhou pequenos upgrades estéticos e mecânicos para se adequar às novas normas anti-poluentes do Euro4, que começam a valer em janeiro.
Há também um novo scooter, o J125, inspirado no seu irmão maior, o J300. Trata-se da mais uma tentativa da marca verde em entrar no mercado de baixa cilindrada, onde é forte na Ásia, mas ainda tímida no ocidente.
O J125 possui câmbio CVT, iluminação por LED, porta-luvas, tomada de 12V, gancho de carga dobrável, e armazenamento sob o assento que é grande o suficiente para um capacete integral e uma pasta de tamanho A4. O ABS é opcional, mas os discos de freio do tipo pétala são de série. Há também baús opcionais, de 30 litros, 39 litros e 47 litros.
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