Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Kawasaki registra patente de moto elétrica com radiador e câmbio

Lucas Carioli 15 de fevereiro de 2019


Embora raramente fale publicamente a respeito, a Kawasaki é mais uma marca que trabalha em segredo com motos elétricas. Agora, os japoneses registraram uma interessante patente com um modelo que conta com radiador de óleo e até câmbio convencional.

O material descoberto pelo Visordown contém três desenhos, onde podemos ver uma grande entrada de ar frontal, que fica na mesma posição dos scoops das motocicletas convencionais. A resposta pode ser melhorar a refrigeração das baterias, que acumulam uma grande – e perigosa – quantidade de calor.

Modelo parece conter uma caixa de câmbio. (Visordown)

Quando a temperatura ultrapassa certo nível, alguns motores entram em “Modo de Segurança”, ou seja, ficam limitados a operar abaixo de certas rotações e velocidades. Para evitar que isso aconteça, a Kawasaki planeja instalar na motocicleta uma espécie de radiador de óleo na parte inferior do motor para refrigerar o eixo central.

Outra novidade interessante nas patentes é a presença de uma caixa de câmbio. Como sabemos, as motos elétricas convencionais dispensam sua utilização, já que a entrega de potência e velocidade depende unicamente da quantidade de watts que é despejada ao girar a manopla de acelerador.

A Kawasaki, no entanto, parece preocupada em manter algum prazer na pilotagem e as engrenagens do modelo também produziriam efeitos práticos, já que pode fazer com que as rotações baixem, consequentemente o calor emanado e também o consumo elétrico, melhorando a autonomia.

Como todo registro de patente, é difícil dizer se isso vai ser visto em um próximo modelo de produção ou não passa de cortina de fumaça para um… misturador de cimento, ou algo do tipo. A Kawasaki Heavy Industries produz uma variedade imensa de produtos. Mas, de qualquer, forma é bom ver a empresa trabalhando em um conceito elétrico realmente interessante.


Tags: Kawasaki Motos Elétricas Segredos

Post navigation

Previous Ducati analisa futuro elétrico: “precisamos manter a paixão das pessoas viva”
Next Fábrica da Triumph em Manaus atinge a marca de 25.000 motos montadas

Leia também

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano
  • Segredos

Nova Ducati Panigale V4 R deve ser lançada no final do ano

1 de setembro de 2025
Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro
  • Segredos

Veja como é a moto elétrica que a Honda vai lançar em 2 de setembro

29 de agosto de 2025
KTM 490 Adventure pode estar a caminho
  • Segredos

KTM 490 Adventure pode estar a caminho

22 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.