A Kawasaki efetuou o registro de patentes para o nome “Meguro” em vários mercados. A expectativa é de que a marca apresente um novo modelo retrô nos próximos anos.
De acordo com o site Motorcycle, o primeiro pedido foi efetuado em 14 de janeiro no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. Nas semanas seguintes, novas requisições apareceram na Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e Filipinas.
Inicialmente, a utilização do nome Meguro incluía apenas o “uso em veículos motorizados de duas rodas”. Depois, no entanto, foram anexados “scooters; ciclomotores; bicicletas e partes estruturais para motocicletas”.
Curiosamente, Meguro foi o nome de uma marca japonesa de motocicletas, que chegou a ser a segunda maior do Japão, atrás apenas da Honda. Em 1960, a Kawasaki Heavy Industries adquiriu uma participação e, alguns anos depois a assumiu o controle total.
O que tudo isso significa permanece obscuro por enquanto. A Meguro é uma parte importante da história da Kawasaki (e do Japão), mas não é tão conhecida em outros mercados. Contudo, os vários pedidos de marca registrada sugerem que a Kawasaki tem algo a mais planejado além de meramente proteger o nome.
A impressão que fica é de que a Kawasaki poderia lançar um novo modelo clássico/retrô. Além da linha Z900RS, eles possuem no exterior a bicilíndrica W800, que voltou ao mercado esse ano. Ou ainda utilizar o nome Meguro como uma submarca para uma linha de modelos. O tempo irá dizer.