A Kawasaki entrou com o pedido de registro do nome “E-Boost” que deve batizar a nova linha de motocicletas híbridas/elétricas que a marca japonesa está testando nos últimos meses.
Assim como outras fabricantes, a Kawasaki não quer ficar para trás, caso os veículos à combustão venham mesmo a ser proibidos, como tem se falado nas últimas semanas. Por isso, os engenheiros de Akashi têm trabalhado em duas plataformas diferentes.
A primeira, mais convencional, é a criação de uma motocicleta híbrida que, nesses registros de patente, estão presentes em uma Versys. A motocicleta inclusive contém um botão de “boost” no lado direito do guidão.
A segunda, mais radical, trabalha na criação de uma motocicleta totalmente elétrica (EV Endeavour). A Kawasaki tem revelado os testes aos poucos, um protótipo baseado na Ninja 650 que utiliza grandes baterias e uma caixa de câmbio revolucionária.
Em ambos os casos, a Kawasaki deve utilizar a nomenclatura recém registrada, “E-Boost” ou “Kawasaki EV Boost” que muito provavelmente batizará toda uma nova linha de motocicletas da marca, como faz a Audi e a série eTron.
Quando tudo isso vai ser lançado é a grande pergunta. Mas, sem dúvida, o fato de a Kawasaki ter assegurado os direitos do nome sugere que eles estão levando o projeto a sério e pretendem lucrar com ele em breve.