Além de revelar seu novo logotipo, a Kawasaki Motors anunciou, essa semana, que todos os seus seus principais modelos vendidos no Japão e nos mercados ocidentais serão zero emissões até 2035.
A marca de Akashi disse que planeja lançar mais de dez tipos diferentes de veículos elétricos e híbridos até 2025. Depois disso, eles revelaram que pretendem eliminar completamente os veículos movidos exclusivamente a gasolina no Japão, Europa, EUA, Canadá e Austrália.
É uma anúncio que está em sincronia com o que já foi dito por Honda, Yamaha e União Europeia durante o “Dia Mundial da Terra” em 22 de abril. Naquela ocasião, fabricantes e órgãos governamentais concordaram em reduzir gradualmente a fabricação de motores a combustão até 2050.
Já não é segredo que a Kawasaki trabalha em modelos elétricos, híbridos e movidos à hidrogênio nos últimos anos. Entretanto, o próprio presidente da marca, Yasuhiko Hashimoto se mostrou solidário com os milhares de motociclistas que subitamente podem se ver sem os sons e cheiros que estão acostumados.
“Para os usuários de motocicletas, a experiência do som e vibração do motor é muito importante. Queremos manter a diversão dessas motocicletas e responder à era neutra em carbono“, disse Hashimoto, em um comunicado. O protótipo testado pela marca tinha um câmbio próximo do convencional e um som próprio.