Rumores vindos do Japão sugerem que a Kawasaki estaria trabalhando no desenvolvimento de uma versão retrô da naked Z650, que seria apropriadamente chamada de Z650RS.
A fonte é a revista japonesa Young Machine, amplamente considerada por receber informações privilegiadas de dentro das quatro grandes marcas japonesas. Como sempre, eles já encomendaram uma ilustração de como a moto poderá ser.
Como era de se esperar, eles utilizaram a plataforma da Z650, que tem um motor de dois cilindros em linha de 649 cm³ pegando emprestado o tanque de combustível e o assento de estilo retrô da tetracilíndrica Z900RS, na qual deve se inspirar.
A renderização também mostra que a moto terá um painel analógico com dois mostradores montado acima do farol único de aparência clássica. Outros toques agradáveis são rodas pretas com aros polidos, típico dos anos 1970.
Não há nenhuma palavra oficial sobre a chegada de uma Z650RS, mas seria perfeitamente possível. O segmento está no seu melhor momento, a base da Z650 é completamente atual e uma adaptação seria muito simples para a Kawasaki.
Para completar, os japoneses entrariam em um mercado com apenas um punhado de concorrentes dominado pela Triumph, com um produto provavelmente mais barato e acessível do que a já muito bem aceita Z900RS. Faz todo o sentido, realmente.