Aos poucos vamos descobrindo os planos da Kawasaki para 2019. As últimas informações apontam que a marca japonesa pretende atualizar ligeiramente a Versys 1000 no próximo ano, principalmente no que concerne ao motor e seus limites de emissões.
A descoberta partiu mais uma vez da imprensa britânica, que teve acesso aos documentos de entrada do Conselho de Emissões da Califórnia (CARB). O órgão responsável por homologar os modelos que chegam ao estado costuma ser o primeiro a conhecer as novidades das marcas.
Não por acaso foi através de documentos do CARB que se descobriu mudanças no motor da Ninja ZX-10R, confirmadas ontem (3). Vale lembrar que a Versys 1000 utiliza o mesmo propulsor da superbike, reajustado, é claro, para maior alcance e economia.
Segundo esses novos documentos, a Versys 1000 2019 emite a metade da produção de hidrocarbonetos e CO² do modelo 2018. O peso também vai aumentar, mas apenas em torno de cinco a sete quilos de acordo com nossas fontes. Ou seja, espere mudanças no sistema de exaustão, com catalisadores maiores.
Lançada em 2012, a Versys 1000 ganhou sua primeira grande reestilização em 2015 permanecendo sem grandes alterações desde então. Se a Kawasaki pretende mudar o estilo da motocicleta ainda é um mistério, mas não seria exagero esperar atualizações eletrônicas na principal crossover da família.