Ainda bastante recente, a Kawasaki Ninja ZX-10R e suas respectivas versões podem sofrer algumas alterações em 2019, principalmente em questões relacionadas a emissões de poluentes.
A sugestão disso foi mais uma vez lançada pelo Conselho de Emissões da Califórnia (CARB), que são os primeiros a terem uma ideia de quais novos modelos que serão lançados nos Estados Unidos. Antes de estarem nas concessionárias, eles precisam passar em testes de poluição.
Quanto à linha de 1000cc, os documentos de emissões listam quatro modelos separados: Ninja ZX-10R, ZX-10R ABS, ZX-10RR e uma ZXT002CJ, que é a ZX-10R SE na linguagem da marca. Praticamente todos os seus detalhes são idênticos à 2018, com uma exceção.
As emissões de hidrocarbonetos são ligeiramente maiores para os modelos de 2019, listadas a 0,12 gramas por quilômetro, em vez de 0,1g /km na versão 2018. É uma mudança inimaginavelmente pequena, mas que existe. Normalmente, quando o modelo não muda, os números são exatamente iguais.
Vale lembrar também que a Kawasaki já revelou no exterior o catálogo de cores para 2019 de diversos modelos – com exceção da linha Ninja ZX-10R. O que sugere que talvez existam novidades mais relevantes do que apenas novas cores ousadas.
Renovada em 2016, a Ninja ZX-10R ainda é bastante recente e seus sucessos nas pistas e nas concessionárias não indicam necessidade de mudanças imediatas. Entretanto, a introdução do Euro5 a partir de 2020 pode fazer a Kawasaki promover alterações nesse sentido.