Os planos da Kawasaki para criar a sua primeira motocicleta esportiva elétrica continuam. Agora foram descobertos novos registros de patente com um revolucionário projeto de remoção de bateria.
Nas ilustrações que você pode conferir aqui, a Kawasaki patenteou um sistema na qual a bateria pode ser mais facilmente retiradas pela lateral esquerda da motocicleta (muito parecida com uma ZX-10), por entre o quadro que aparentemente é de treliça tubular.
São cinco imagens, que detalham onde e como a bateria está alojada na moto, com detalhes para a suas dobradiças de abertura (abaixo), bem no meio do modelo o que, sem dúvida, ajuda a manter o seu centro de gravidade mais baixo.
A ideia é que o motor inteiro possa ser facilmente removido pela lateral esquerda, com a bateria sendo substituída por outra totalmente carregada. Isso eliminaria o problema da espera pela recarga. Para tal, até um suporte onde o conjunto se apoiaria foi projetado.
Não há previsão de lançamento para um motocicleta com essa tecnologia, mas não é a primeira vez que a Kawasaki estuda motores elétricos. A marca verde, assim como outras está investindo pesado em pesquisa e desenvolvimento e um dos primeiros resultados disso foi a Ninja H2/H2R.