A Kawasaki registrou, nos últimos três meses, várias patentes de motos esportivas elétricas, indicando que uma nova série Ninja pode estar sendo planejada para os próximos anos.
Segundo o site VisorDown, a Kawasaki entrou com pelo menos 10 novos registros, incluindo Ninja E2 e Ninja E2R, com vários desenhos inclusos, que revelam um quadro de treliça tubular e geometria de superbike.
As ilustrações também revelam que a motocicleta teria um grande recipiente de bateria, que seria facilmente removível através de uma seção destacável dos tubos do quadro em treliça. A marca verde já havia sido notícia na semana passada, quando descobriu-se o registro do nome Ninja R2.
Além disso, a Kawasaki registrou um projeto de embreagem e câmbio alimentado por uma bomba de óleo, que ativa automaticamente antes de uma marcha ser selecionada: “o funcionamento da bomba de óleo elétrica pode ser iniciado em resposta a uma operação específica realizada pelo piloto para dar a partida no veículo elétrico, por exemplo, um acionamento de embreagem ou de marchas” disse a fonte.
Projetos elétricos da Kawasaki são conhecidos desde 2012, entretanto o acréscimo de tantas novas patentes sugere que a empresa tem intensificado o seu trabalho na área. A Honda também está desenvolvendo um motor elétrico, que imita a mudança de marcha usando um eletroímã móvel, que altera as características de potência do motor.