Desde que a Kawasaki apresentou a Ninja ZX-25R, uma 250cc de quatro cilindros há dois anos, muito tem se falado sobre uma versão de 400cc. Rumor que está ganhando força, porque a suposta motocicleta está na capa de uma revista japonesa.
Trata-se da Young Machine, publicação mensal que gosta de “prever” novos modelos japoneses em vias de serem apresentados. E muitas vezes, acertam mesmo. Foram eles, por exemplo, os primeiros a anunciar a chegada da Kawasaki Ninja H2R em 2014 e da nova geração da Yamaha R3 em 2018.
Em seu site, eles costumam antecipar o que vem por aí. Para a edição de abril, o desenho de uma suposta “Ninja ZX-4R” domina a capa ostentando a clássica pintura em verde branco e azul que tanto marcou a Kawasaki na década de 1990. Abaixo a melhor parte: a foto de um protótipo foi enviada ao departamento editorial.
A “Ninja ZX-4R” foi mencionada pela primeira vez por aqui em maio do ano passado. Logo depois, registros de patente indicavam a existência da motocicleta através do projeto de um duto integrado para redirecionar o ar ao redor do radiador e tubos coletores diretamente para o motor.
Embora uma Ninja 400 de quatro cilindros não seja necessariamente melhor do que uma de dois, ter na garagem uma superbike capaz de rugir como leão até os 20.000 rpm, com um preço razoável é uma ideia inegavelmente excitante. E para que servem as empresas se não para fazer o que o público deseja, não é mesmo?